Município de Imaruí participa do campeonato JESC

O JESC Sub-17 é promovido pelo Governo do Estado de Santa Catarina e organizado pela Secretaria do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) em parceria com a Secretaria de Estado da Educação e conta com o apoio das Prefeituras Municipais e de Entidades Educacionais, Esportivas e Culturais existentes no estado.

Nos dias 20,21 e 22 de julho, foi realizada, no município de Imbituba a etapa municipal dos jogos escolares de Santa Catarina (JESC), para os alunos de 17 anos. As escolas Pedro Bittencourt e Eulina Heleodoro Barreto, do município de Imaruí, participaram da competição nas modalidades de futsal, basquete, tênis de mesa e xadrez, com times masculino e feminino.

O objetivo do campeonato é fomentar a prática do esporte nas instituições de ensino, dar continuidade ao processo pedagógico vivenciado nas escolas durante as aulas de educação física, garantir o conhecimento do esporte de modo a possibilitar maior oportunidade de acesso à prática aos atletas e desenvolver os princípios de coeducação, emancipação, integração e participação.

O município de Imaruí conquistou um bom resultado no JESC edição 2015. A equipe feminina de futsal ficou em 3º lugar, com placar final de 3 a 1. A equipe masculina de basquete teve como posição o 2º lugar, tendo disputado com o time de Garopaba, placar de 10 a 8. O principal destaque no JESC para Imaruí foi para o aluno Douglas dos Passos campeão de xadrez conquistando o 1º lugar nas disputas.

“A prática do esporte faz com que os alunos aprendam a ter disciplina e a trabalhar em grupo e este aprendizado servirá para a vida inteira. Além desta integração, o exercício físico traz melhorias para o corpo e para a mente, ocupando de forma saudável nossas crianças e adolescentes”, declarou o coordenador de esporte de Imaruí, Claudinei Valter.