A secretaria municipal de Educação preocupa-se sempre em oferecer merenda de qualidade para os seus alunos

Os alimentos oferecidos na merenda escolar da rede municipal de ensino são recebidos, conferidos, atentando para qualidade, prazo de validade e distribuídos para as escolas e estocados em locais adequados. Assim também recebe o mesmo tratamento a manipulação desses alimentos até chegarem às crianças.

Os cardápios variam de acordo com a idade e necessidade da faixa etária de cada aluno. “Frutas e verduras fresquinhas são oferecidas para nossas crianças, a alimentação é baseada de acordo com as necessidades dos alunos, assim servimos os lanches, almoços e sobremesas para a rede de ensino municipal, com qualidade”, afirmou a nutricionista Vanessa Gil.

Todas as segundas-feiras a equipe responsável pela merenda escolar, composta pelos funcionários, Patrícia, Francielly e Rychard, recebem os alimentos secos e as terças-feiras os produtos oriundos da agricultura familiar. “Os alimentos oferecidos na merenda escolar são de qualidade e também em quantidade, nunca faltou merenda para nossos alunos da rede municipal de ensino. Garantir a alimentação aos nossos alunos de forma adequada auxilia de forma muito positiva no aprendizado de cada um deles,” afirmou a secretária de Educação Maria do Carmo Crescêncio Matos.