Índios da Aldeia Tekoa Marangatu recebem curso

A secretaria municipal de Promoção Social em parceria com a EPAGRI promoveu para as mulheres da Aldeia Tekoa Marangatu um curso artesanal de bordados em chinelos. O intuito é incentivar as gestantes a realizarem os trabalhos para comercialização dos produtos auxiliando na renda dos indígenas.

Com projeto de iniciativa do vereador Pablo, o Prefeito Manoel Viana através da Lei N° 1.867, sancionou a denominação da Aldeia Tekoa Marangatu como Comunidade Tradicional. A área de preservação antropológica é localizada na comunidade de Riacho Ana Matias.

Na aldeia já são produzidas peças artesanais como pulseiras, colares e brincos. De acordo com a secretária de Promoção Social, Sabrina Feliciano, “o curso é totalmente gratuito assim como os materiais que são fornecidos. A busca pelo aperfeiçoamento e aprendizado em criar novas peças auxilia na comercialização e aumenta a renda familiar”. Participaram do curso 20 mulheres.