Imaruí inaugura Academia da Saúde

Nesta segunda-feira (13), às 9h foi inaugurada a ‘Academia da Saúde’ no Centro de Imaruí. Uma realização da prefeitura municipal em parceria com as secretarias de saúde e de promoção social. A ‘Academia da Saúde’ é um espaço fechado adequado para a prática de exercícios como forma de prevenção de doenças para contribuição da melhoria da qualidade de vida da população. O espaço dispõe de uma área construída de 342.50m² e o total do investimento foi de R$ 89.895,82.

Agora o Programa Imaruí em Movimento tem um espaço específico e adequado para realização da prática de exercícios para beneficiar a saúde e prevenir doenças através da atividade física. O programa já acontece as terças e quintas-feiras na Sede dos Idosos, onde aproximadamente 60 pessoas são atendidas. O programa contará com fisioterapeutas que realizarão exercícios físicos de alongamento e fortalecimento e atividades específicas para os usuários. O espaço contará também com os serviços de psicólogos que serão responsáveis pelas palestras motivacionais e educativas e enfermeiros que irão verificar pressão arterial e glicose dos praticantes do programa.

Juntamente com a inauguração da ‘Academia da Saúde’ foi inaugurada a ‘Academia ao Ar Livre’ que através da secretaria de Planejamento e Gestão em parceria com as secretarias de Indústria, Comércio e Turismo e Obras, Transportes e Serviços Urbanos foi totalmente revitalizada afim de, incentivar cada vez mais a prática de exercícios para todas as idades.

“É prazeroso poder inaugurar esta obra porque nossa população, que já é adepta ao Programa Imaruí em Movimento agora possui um espaço adequado e poderão usufruir deste espaço nossos idosos, nossas crianças, todos, todos aqueles que precisarem dele, este espaço é seu, é de todos nós”, declarou o prefeito Manoel Viana (PT).

Ao final do descerramento da placa alusiva à inauguração foi servido um café todo especial com grande variedade de frutas e gelatinas a todos os presentes na solenidade. A Banda Municipal Unidos de Imaruí foi quem comandou a solenidade na parte musical e após, o evento foi abrilhantado também pela dupla Maicon e Marcelo que encantaram os presentes.

Os interessados em aderir ao programa Imaruí em Movimento devem procurar os fisioterapeutas responsáveis na secretaria de saúde do município, Ana Paula Westrup e Enedino Corrêa em horário de expediente ou através do telefone 3643-0135 para mais informações e inscrição.

O Programa Imaruí em Movimento será estendido para as demais localidades do município á partir do mês de maio.