Escola Portinho Bittencourt realiza o passeio prêmio da 1ª Gincana Tributária

Na tarde desta quarta-feira (08), os alunos da Educação Infantil da escola Prefeito Portinho Bittencourt realizaram um passeio a Tubarão. Acompanhados pelas professoras, Fátima, Miriam, Ana, Sirlei e a diretora Josiane, os pequenos conheceram o museu Ferroviário Tereza Cristina e o Museu de Artes Willy Zumblick.

Essa atividade extraclasse foi resultado da premiação da 1ª Gincana Tributária realizada em Imaruí, o passeio também faz com que os alunos e professores busquem mais o desenvolvimento cultural, social, pessoal e intelectual fora do ambiente escolar.

“O animado passeio teve o intuito de permitir que a criançada deixasse um pouco o ambiente de sala de aula e conhecessem novos espaços ao seu redor. Os diferentes objetos prenderam a atenção dos alunos sobre as novas histórias”, ressaltou Josiane.

Acompanhados pela guia do museu Ferroviário em Tubarão, Silvana de Souza, conheceram um pouco da história das locomotivas desde quando foram criadas na Inglaterra até a instalação na cidade de Tubarão bem como seu transporte e movimentação de cargas.

Já no museu de arte Willy Zumblick ficaram entusiasmados com tudo que viam, composto por 72 telas, 08 esculturas, 115 homenagens recebidas entre troféus, diplomas e certificados de Willy, a historiadora Adriana Martins, narrou aos alunos a lenda da Vitória Régia. Contada pelos índios antigamente, a jovem índia era apaixonada pelo Deus Lua. Obcecada pelo seu sonho, ao ver sua imagem refletida em suas águas, lançou-se ao fundo e se afogou. Em forma de recompensa pelo sacrifício, a lua transformou-a numa estrela diferente. “Estrela das Águas”, a planta Vitória-Régia.