Prefeitura de Imaruí e Câmara de vereadores vão realizar diversas audiências públicas para discussão do plano diretor

A Prefeitura de Imaruí, em parceria com a Câmara de vereadores do município, vai realizar 7 audiências públicas para discussão e deliberação do Plano Diretor do município.

Esse processo de discussão do Plano Diretor já tem um longo percurso. Desde gestões passadas ele vem sendo discutido, mas fica só na discussão. Neste ano, o Prefeito Manoel Viana decidiu encaminhar o projeto de lei para a câmara e discutir com os vereadores e com as comunidades para aprovação desta plano, que é de extrema importância ao município.

O Plano Diretor pode ser definido como um conjunto de princípios e regras orientadoras da ação dos agentes que constroem e utilizam o espaço urbano.

Para o engenheiro, Dr. Renato Saboya (2007), o Plano diretor é um documento que sintetiza e torna explícitos os objetivos consensuados para o Município e estabelece princípios, diretrizes e normas a serem utilizadas como base para que as decisões dos atores envolvidos no processo de desenvolvimento urbano convirjam, tanto quanto possível, na direção desses objetivos.

A Prefeitura de Imaruí vai realizar as reuniões nas seguintes datas e locais:

26/11 Terça-feira – Salão Paroquial de Aratingaúba, às 20h.

28/11Quinta-feira – Plenário da Câmara de Vereadores, às 20h.

29/11Sexta-feira – Plenário da Câmara de Vereadores, às 20h.

05/12Quinta-feira – Escola da Forquilha do Rio D’una, às 20h.

11/12Quarta-feira – Salão Paroquial de Fazenda São Paulo, às 20h.

13/12Sexta-feira – Plenário da Câmara de Vereadores, às 20h.

20/12Sexta-feira – Salão Paroquial de Figueira Grande, às 20h.

O Prefeito Manoel Viana e os vereadores convidam a todos para encerrar a discussão a respeito do Plano Diretor do município.

“O Plano Diretor vai organizar o futuro do município de Imaruí. É nele que constam as áreas urbanas, os padrões de construção e diversas leis de planejamento municipal” – Conclui Manoel Viana.