“VAMOS CUIDAR DO FUTURO DE IMARUÍ” – PRIMEIRA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE

A coordenação municipal do meio ambiente de Imaruí vai realizar no dia 5 de junho, a partir das 8 horas da manhã, no Auditório da Escola Portinho Bittencourt, a 1a Conferência Municipal de Meio Ambiente – 1a CMMA

De acordo com o Coordenador Municipal de Meio Ambiente e vice-coordenador da conferência, Ildefonso Cardoso, essa será uma etapa preparatória para a 4a Conferência Nacional de Meio Ambiente.

Segundo os organizadores, a conferência terá os mesmo eixos temáticos da nacional que tem o desafio de contribuir para a implementação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com foco em quatro eixos temáticos: 1 – Produção e Consumo Sustentáveis; 2 – Redução dos Impactos Ambientais; 3 – Geração de Trabalho, Emprego e Renda; e 4 – Educação Ambiental.

O público presente na conferência irá participar de grupos de discussão dos quatro eixos temáticos. Consequentemente, haverá quatro grupos de discussão, que além de discutir e interagir sobre os quatro eixos, vão enviar ao poder público e órgãos competentes, encaminhamentos de alternativas para os problemas dos resíduos sólidos de Imaruí.

“O município não tem, até o momento, uma política que dê uma distinção correta para resíduos sólidos. Sei que a degradação ambiental é um problemaé mundial. O objetivo da primeira conferência municipal do Meio Ambiente é dar sua modesta contribuição, pois se entende que a solução de qualquer problema global se inicia com ações locais, em casa, na rua onde mora, na cidade, assim por diante, até o nível nacional. São as pequenas ações que refletem a diferença para o nosso futuro.”- diz Ildefonso Cardoso.

A organização do evento conta com a participação maciça do povo de Imaruí, de todos os setores do município.

Lema da conferência municipal: “Vamos cuidar do futuro de Imaruí”!