ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL REALIZA PRIMEIRA REUNIÃO COM EQUIPE DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO

A famosa “promessa de campanha” do orçamento participativo, em Imaruí, não vai ficar só na promessa não. Neste dia 24 de janeiro, as 19h30, aconteceu a primeira reunião operacional do orçamento participativo, onde foram tratados vários assuntos referentes a organização e construção do calendário das reuniões.

O orçamento participativo é a maneira de unir o povo com o poder público, apresentando os recursos orçamentários e o povo escolhendo o que é prioridade. O orçamento Participativo surgiu em Porto alegre (RS) em 1988, no governo do PT.

As reuniões do orçamento participativo (OP) serão importantíssimas para cada comunidade, pois aquilo que muitas vezes os meios de comunicação não conseguem informar, o povo poderá informar pessoalmente nas reuniões. O povo pode reivindicar a as obras e as áreas prioritárias de investimento, para suas comunidades, sempre usando de bom censo e análise orçamentária.

A reunião operacional do OP, além de apresentar o orçamento participativo e explaná-lo, ainda dividiu o município em cinco (5) grandes regiões administrativas e elaborou o calendário das 10 primeiras reuniões.

Assim como prometido, a primeira reunião será no dia 13 de fevereiro, às 20h, no Salão Paroquial da Comunidade de Ponta grossa. Os moradores da comunidade devem participar e dialogar “frente-a-frente” com a administração pública municipal.