Escola Indígena Tekoá Marangatu recebe R$ 569 mil para reforma e ampliação

A Escola de Educação Indígena Tekoá Marangatu, de Imaruí, recebeu através do secretário Regional de Laguna Christiano Lopes, nesta terça-feira (13), recursos no valor de R$ 569 mil, para reforma e ampliação da área construída. O prefeito Amarildo Matos de Souza enfatiza que a Aldeia espera por essas obras há algum tempo. "Agora os alunos poderão ter mais espaço na Escola, propiciando um ambiente mais confortável e seguro para aprendizagem", declara.
O Secretário salienta que essa obra é muito importante para a continuidade do projeto que o Governo do Estado tem para com os índios. "A educação de nossas crianças é de suma importância para o futuro de uma sociedade mais democrática. Não importa a raça nem a cor, todo cidadão brasileiro merece uma educação de qualidade, tanto na parte dos profissionais que trabalham com eles, como na parte estrutural", afirma Christiano.
A reforma e ampliação da Escola será na estrutura de cobertura de laje, pintura geral, colocação de esquadrias de alumínio, vidros, instalação elétrica, para-raios e outros.
Participaram do ato de entrega da ordem de serviço, o secretário da SDR de Laguna Christiano Lopes, o prefeito de Imaruí Amarildo Matos de Souza, o cacique da Aldeia Floriano Papito, gerente de Planejamento e Avaliação Claudionor Nilson Horácio, o Vereador Pedro Raimundo Sobrinho, professores e membros da Comunidade.