Imaruí participa da VI Conferência Estadual de Saúde

A VI Conferência Estadual de Saúde aconteceu durante três dias no mês de outubro, em Florianópolis.
A Conferência Estadual é formada através dos Delegados escolhidos nas Conferências Municipais de Saúde. Na oportunidade, Imaruí foi representado por: Ana Paula W. Luis; João Manoel de Souza; Marco Antonio Martins e Romoaldo Raimundo (Delegados Usuários); Arthur Dacoregio Alves e Paulo César Pereira (Delegados Trabalhadores de Saúde); Manoel Artur Resendes (Delegado Prestador de Serviço) e Letícia Fernandes de S. Silva (Delegado Gestor).
A programação da VI Conferência Estadual de Saúde foi a seguinte:

ACESSO E ACOLHIMENTO COM QUALIDADE – UM DESAFIO PARA O SUS:
Política de Saúde na Seguridade Social, segundo os Princípios da Integralidade, Universalidade e Equidade. Acesso e acolhimento com qualidade – um desafio para o SUS: Participação da Comunidade e Controle Social.
Palestrante: Gilson Carvalho.
TODOS USAM O SUS! SUS NA SEGURIDADE SOCIAL, POLÍTICA PÚBLICA, PATRIMÔNIO DO POVO BRASILEIRO.
Palestrante: Eliane Cruz
ACESSO E ACOLHIMENTO COM QUALIDADE – UM DESAFIO PARA O SUS:
Gestão do SUS (Financiamento; Pacto pela Saúde e Relação público x privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde).
Palestrante: Nelson Rodrigues dos Santos.
"A Conferência teve a participação efetiva dos usuários, e muitas das propostas formuladas no município de Imaruí foram escolhidas para a Conferência Nacional de Saúde, o que nos deixou muito satisfeitos", define o Secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent.