Propostas/ações da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo – mês de setembro

A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo tem como objetivo:
1ª – Formular políticas Industriais, Comerciais e Turísticas que viabilize o desenvolvimento econômico do município;
2ª – Articular parcerias públicas, privadas, que ajudem na realização de ações estimuladoras do desenvolvimento municipal;
3ª – Promover ações que viabilizem a valorização, preservação dos valores culturais tradicionais da região como suporte ao desenvolvimento de roteiros turísticos regionais.

Para alcançar estes objetivos estão sendo implementadas as seguintes ações:
Execução das etapas que antecedem a 2ª Festa da Pesca Artesanal e da Cultura Açoriana de Imaruí. Ações:
!ª Seletiva para o Concurso da Rainha a ocorrer com data ainda a ser divulgada;
2ª Divulgação do Folder da Festa contendo a programação básica no município e Região;
3ª Organização dos grupos de produção artesanais e culturais;
4ª Organização dos grupos de cavalgadas e canoagem;
5ª A Seletiva Festival Pedro Raymundo;
6ª Organização do Culto ecumênico.

Levantamento do potencial histórico arquitetônico existente no município de Imaruí, voltados a futuros roteiros turísticos.

Elaboração do 5º Torneio de Pesca Amadora de Arremesso.
Fonte de Recurso: O mesmo a captar através de patrocínios.

Participação na Reunião do Encantos do Sul – Conselho Regional de Turismo, que teve como objetivos: estudos e treinamentos, valorização socioeconômicas e gestão de áreas com atrativos naturais, culturais, monumentais para promoção para sociedades locais.

Participação da Secretaria nas reuniões de segmento do Turismo Religioso (Cultural). Que tem por objetivo: Ordenamento e infraestrutura; Capacitação e qualificação de serviços e equipamentos; promoção e apoio à comercialização; roteirização e segmentação; Legislação turística, captação e recursos de projetos.
Evento este realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte – SOL e contou com a participação da Agência de Desenvolvimento Regional do Vale do Rio Tijucas e Itajaí Mirim – ADRVALE e da Santa Catarina Turismo S/A – SANTUR.

Participação para execução do PROGRAMA MOSAICO DA TVAL (ASSEMBLÉIA
LEGISLATIVA), que terá como objetivo: TURISMO RELIGIOSO que será exibido na grade da TVAL.