Sessão Solene da Câmara de Vereadores, marca abertura das comemorações do aniversário do Município

O auditório Professora Rosana Lopes Mendes, da Escola de Ensino Fundamental Prefeito Portinho Bittencourt esteve lotado na noite de ontem. A abertura das comemorações alusivas ao aniversário de 121 anos de emancipação Político-Administrativa de Imaruí foi marcada pela Sessão Solene da Câmara de Vereadores.
Antes das homenagens, o historiador Cláudio Nunes Knierim ministrou a palestra "A vida de Pedro Raimundo". Já a "Revolução Farroupilha: Saque e Massacre de Imaruí" foi tema da palestra da escritora Elma Sant'ana.
Durante o evento foram concedidas as homenagens de Título de Cidadão Honorário de Imaruí e Título de Honra ao Mérito Municipal. Os homenageados com o Titulo de Cidadão foram: Edilene Maria Andrade Dias da Silveira; Edson Bez de Oliveira; Glauco Roberto Bichet dos Santos; Jason dos Santos Borges; José Nei Alberton Ascari; Maria Madalena Domingos Nunes; Osvaldo Ídio da Silva; Paulo Mateus de Medeiros e Realdo Antônio Sartor (que não pôde compartecer). E com o Título de Honra: Albertina Berkembrock (In Memorian); Ênio Fernandes Coelho; Geraldo Luiz Machado (In Memorian); Gérson Barreto Júnior; Indústria E Comércio de Confecções Westrup Ltda – Awe Jeans; Maria Zilda Corrêa Barreto (In Memorian); Marepesca – Indústria de Importação e Exportação Ltda; Osmar Matos Rodriguês (In Memorian); Pedro Bittencourt Neto; Salvino João Barbosa e Tailan – Indústria e Comércio de Malhas e Empresa Machado Transportes Coletivos de Passageiros. "Esse momento representa a valorização de personalidades que ajudaram a construir a história da nossa cidade", destaca o presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Manoel da Rosa.
Receberam o Troféu Pedro Raimundo: o Prefeito Amarildo Matos de Souza; O Secretário da SDR de Laguna, Christiano Lopes de Souza; Sargento Aguiar da Polícia Militar; o Delegado César Augusto Cardoso; os colaboradores da Câmara de Vereadores (por sua dedicação e profissionalismo); os palestrantes; o Senhor Clésio Barreto, e a Senhora Zaira Matos (representando os homens e mulheres que fazem a diferença na história de Imaruí).
"As pessoas que receberam esses títulos são realmente merecedoras. Os temas das palestras foram fantásticos. Foi uma noite repleta de emoções, lembranças e histórias que ficarão marcadas na história do município" afirma o prefeito Amarildo Matos de Souza.