Município se prepara para a segunda etapa da Campanha contra a Poliomielite e para Campanha de seguimento contra o Sarampo

No próximo dia 08 de agosto inicia a segunda etapa da Campanha Contra a Poliomielite, sendo que o dia "D" será no sábado (13), juntamente com a Campanha de Seguimento Contra o Sarampo.
Na terça-feira (03), todos os vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde de Imaruí, irão participar de uma reunião, às 14horas na secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Laguna, gerência de Saúde.
Conforme alerta a técnica Responsável pela Imunização em Imaruí, Sandra Mírian da Silva, o principal objetivo é imunizar 100% das crianças do município. "Queremos atingir essa meta contra a poliomielite e vacinar as crianças de um ano a menores de sete anos de idade (a partir de 12 meses a 6 anos 11 meses e 29 dias) com a vacina tríplice viral, independente de já terem sido vacinadas ou terem tido a doença, ressaltando que o objetivo é manter o Brasil livre do sarampo e da rubéola" afirma.
As crianças irão ganhar um ioiô personalizado do Zé Gotinha, com a seguinte mensagem: "Siga o Zé Gotinha e proteja a saúde das crianças!"