Convênio com a CASAN destina mais de R$ 1 milhão para Imaruí

Ao término da sessão da última segunda-feira (16) da Câmara de Vereadores de Imaruí, o prefeito Amarildo Matos de Souza se reuniu com representantes da Companhia de Águas e Saneamento – CASAN para assinar o Convênio de Cooperação para Gestão para Gestão Associada. “Imaruí é uma das poucas cidades onde não se paga água. O município não tem condições de custear o tratamento necessário para a água. E nós encontramos na CASAN a forma de tornar essa água potável, onde o custo benefício dessa operação para a população em curto prazo já será uma grande melhoria”, destaca o prefeito. Visando o planejamento, regulação, fiscalização e a prestação dos serviços de água do município, este Convênio vai beneficiar o município em três etapas designando mais de R$ 1 milhão. O diretor de Planejamento e Relações com o Poder Concedente da CASAN, Osny de Souza Filho falou sobre o cronograma que tem como ideia em até seis meses já operar no município. “A CASAN vem para Imaruí para dar água de qualidade. E quem sabe em um futuro não muito distante investir em saneamento”, salienta. Cristiano Lopes de Oliveira, secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Laguna, representando o Governador Raimundo Colombo, comentou a renovação do contrato feito há cerca de cinco anos em Imbituba. “Espero que o mesmo aconteça em Imaruí. Que vocês fiquem satisfeitos com a CASAN que é um patrimônio catarinense, uma empresa pública pertencente a todos nós. E que merece estar presente ajudando a cidade de Imaruí no seu desenvolvimento”, ressalta o secretário. Também estiveram presentes ao evento, as seguintes autoridades: Deputado Estadual, José Nei Ascari;  Diretor Administrativo da CASAN, Arnaldo Venício de Souza, representando o presidente Dalírio Beber; Presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Manoel da Rosa; Vereador, Antônio dos Santos; Vereadora, Elina Vieira Roussenq; Vereador, Enedino Cabral; Vereador, Laudenir José de Souza; Vereador, Pedro Raimundo Sobrinho; Vereadora, Regiane Damas; Vereador, Vanderlei Antonio do Nascimento;   Vereador, Vanderlei Cunha.