34 imaruienses podem ter seu título eleitoral cancelado

 

A justiça Eleitoral de Imaruí está convocando os eleitores que deixaram de votar nas três últimas eleições para que compareçam ao cartório eleitoral e regularizem a situação perante a Justiça.

De acordo com o disposto nos artigos 7, § 3º, e 71, V do Código Eleitoral, os eleitores poderão perder seus títulos, o que irá gerar outros problemas para essas pessoas por estarem em débito com a Justiça Eleitoral.

Para que possam regularizar a situação perante a Justiça, os eleitores deverão procurar o cartório até 14 de abril de 2011. Caso contrário, o título eleitoral será cancelado.

O eleitor deverá levar o título eleitoral, um documento de identificação e comprovante de votação ou de justificação, em caso de falta à eleição.

O eleitor em débito com a Justiça Eleitoral fica impedido de tirar passaporte ou CPF, inscrever-se em concurso público, assumir cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimentos oficiais de ensino, obter empréstimos em caixas econômicas federais e estaduais e até mesmo receber os salários em caso de funcionalismo público.

Em Imaruí, existem 34 casos em que os eleitores podem perder o título.

O Cartório Eleitoral de Imaruí está localizado na Avenida Governador Celso Ramos. Mais informações pelo telefone (48) 3643-0134.  das 12h às 19h.

Confira a lista no ítens para download