Mais de 3 mil pessoas deixam suas casas após chuvas em SC

A Defesa Civil de Santa Catarina divulgou nesta quarta-feira que mais de 3 mil pessoas estão fora de suas casas em decorrência do forte temporal que atingiu o Estado na noite desta terça-feira. Dezesseis municípios registraram ocorrências de alagamentos e enxurradas por conta das chuvas

Outros Estados:

Segundo informações repassadas pelas defesas civis de Criciúma, Nova Veneza, Forquilhinha, Siderópolis e Imaruí, 3.361 pessoas estão desalojadas e 361 desabrigadas. O número de afetados é de mais de 35 mil pessoas. As residências atingidas chegam a 673. As equipes dos outros municípios permanecem em campo realizando os levantamentos.

Os 16 municípios que registraram ocorrências de são Anitápolis, Araranguá, Arroio do Silva, Cocal do Sul, Criciúma, Florianópolis, Forquilhinha, Maracajá, Morro da Fumaça, Nova Veneza, Palhoça, Santo Amaro da Imperatriz, Siderópolis, Sombrio, Imaruí e Tubarão.

De acordo com o diretor da Defesa Civil, major Márcio Luiz Alves, a situação mais preocupante é Criciúma e Nova Veneza, que segundo as informações registraram um grande número de atingidos. Em Criciúma são 2.500 pessoas desalojadas e 200 desabrigadas. Na madrugada, três abrigos estavam ativados. "Na região, conforme o Ciram/Epagri, as chuvas atingiram 170 mm nas últimas horas", informou.

O governador do Estado, Raimundo Colombo, acompanha a situação das chuvas e determinou o deslocamento de uma equipe de técnicos à região sul para verificar a situação dos municípios atingidos na manhã desta quarta-feira.

O município de Nova Veneza decretou situação de emergência, com registro de 163 pessoas desalojadas, 54 desabrigadas, duas pessoas feridas e 1.840 afetadas no total. Dos 16 municípios, cinco já decretaram situação de emergência.

fonte:

http://ultimosegundo.ig.com.br/brasil/mais de 3 mil pessoas deixam suas casas apos chuvas em sc/n1237960240133.html