Resultado da reunião após manifestação dos pescadores

Em cumprimento ao documento firmado na quarta-feira durante a manifestação dos pescadores, aconteceu a reunião com o Prefeito Amarildo nesta quinta-feira (30),na sala de reuniões da Prefeitura.

A reunião contou com a presença dos vereadores de oposição, situação, secretário de planejamento, secretário de pesca e agricultura, representantes do Sindpesca, colônia de Pescadores, assessor jurídico, representantes dos pescadores e representante da rádio litoral.

O Prefeito explicou o motivo de sua ausência, devido à viagem a São Paulo. o Prefeito deixou bem claro que nunca se recusou a atender os representantes dos pescadores e que não aprovou a atitude dos manifestantes em proibir a entrada e saída das pessoas do prédio da Prefeitura,pois foi informado através do ofício que a manifestação seria nas principais vias de acesso ao município e não estava programado a manifestação em frente ao prédio da Prefeitura .

Mas que sancionará a lei aprovada na Câmara( lei que proíbe a aplicação de agrotóxicos por via aérea, utilizando aviões), desde que não infrinja nenhuma outra lei.

Os representantes dos pescadores disseram que a partir do dia 15 de novembro a pesca estará liberada, mas temem a água do plantio do arroz que será despejada na lagoa.

Percebe-se o empenho do Poder Público em encontrar solução para o problema