ENCONTRO DO PROGRAMA GENTE CATARINA

Na tarde do último dia 24 de janeiro, o município de Imaruí foi palco do encontro marcante do Conselho de Desenvolvimento Municipal, focalizando o Programa Gente Catarina e a metodologia do Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL). Este evento destaca-se como um marco na construção de um futuro sustentável e próspero para a cidade.

A reunião abordou com profundidade e clareza temas cruciais, essenciais para a institucionalização da governança municipal. Ao pautar os próximos passos, delineou-se um caminho promissor para o desenvolvimento local. A apresentação minuciosa do histórico das ações realizadas proporcionou uma visão abrangente, resgatando a percepção dos munícipes sobre a realidade local.

Participação Comunitária: A importância da participação ativa da comunidade foi ressaltada, destacando os possíveis participantes das futuras Câmaras Técnicas em áreas-chave, tais como Saúde, Educação, Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e turismo. Este último foi identificado como um potencial impulsionador do crescimento local.

Planos para o Futuro: O Conselho traçou planos ambiciosos para o próximo encontro, agendado para o dia 7 de fevereiro. Neste evento, a classe produtiva e as lideranças locais serão convocadas a contribuir para a criação de um Programa de Valorização das Preciosidades do Município. Esta iniciativa busca não apenas destacar os recursos locais, mas também promover o engajamento da comunidade na preservação e promoção de sua identidade única.

Comprometimento e Seriedade: A reunião evidenciou o comprometimento e a seriedade dos membros do Conselho em construir uma base sólida para o desenvolvimento de Imaruí. O Programa Gente Catarina e a metodologia do IDEL emergem como ferramentas fundamentais, orientando ações futuras e garantindo um crescimento equitativo e sustentável para todos.

Este encontro não apenas delineou um roteiro para o desenvolvimento local, mas também reforçou a necessidade de cooperação e engajamento comunitário. Em um mundo em constante transformação, a atuação conjunta e focada em soluções sustentáveis é o alicerce para um futuro promissor. Imaruí, impulsionada pelo Programa Gente Catarina, está pavimentando seu caminho em direção a um desenvolvimento sólido e inclusivo.