Imaruí combate o câncer

Na quarta-feira (1) iniciou em Imaruí a extensa programação do Outubro Rosa, campanha que tem como principal objetivo alertar as mulheres e a sociedade em geral sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. À noite, às 19 horas, foi o ponto alto da abertura da campanha no Centro de Educação Infantil Municipal Carlos Gomes com a palestra da enfermeira da Estratégia Saúde da Família da rede municipal de Saúde Mônica Floriano Cardoso Luiz. A atividade contou com a presença do Prefeito de Imaruí Manoel Viana, a diretora da escola Eliane Silveira Cardoso e a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer da cidade Regiane Damas além de secretários do governo da cidade. “As pessoas devem deixar esta ideia bater mais forte no seu peito", afirmou a diretora da escola Eliane, se referindo que devem apoiar a campanha e ao mesmo tempo absorver com atenção as formas de prevenção.

A enfermeira afirmou sobre a importância do diagnóstico precoce para o controle e resolução do câncer de mama. Mônica também destacou que embora em escala muito menor homens não estão imunes em desenvolver câncer de mama. A enfermeira também apresentou como são os sintomas de outras doenças. Na plateia estiveram presentes mais de 70 pessoas, o público foi formado por pais de alunos da escola e da comunidade em geral. O evento é uma realização da Prefeitura de Imaruí, Rede Feminina de Combate ao Câncer e Forum da Comarca de Imaruí. Iniciou oficialmente com uma missa No dia 1, Igreja São João Batista às 14h30 e segue com ampla programação até dia 31 de outubro.