Imaruí realiza Eleição suplementar para conselheiros tutelares

Mais de 1 mil eleitores de Imaruí vão ás urnas para eleger novos membros para o Conselho Tutelar do município.

A prefeitura de Imaruí, através da Secretaria de Promoção Social e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou uma eleição suplementar para eleger novos conselheiros tutelares e suplentes no município, nesta última quarta-feira (13).

A eleição ocorreu na Câmara de Vereadores de Imaruí, das 8h às 17h. Qualquer cidadão em gozo do seu direito eleitoral poderia votar em um dos oito candidatos.

Mesmo o voto sendo facultativo o local de votação permaneceu bastante movimentado durante o dia inteiro.

No total, foram 1.037 eleitores que participaram da eleição nesta quarta-feira. O resultado foi apurado após o término da votação junto com todos os candidatos. O número de votos para cada candidato foi: 181 – Aniel da Silva Félix, 91 votos; 182 – Viviane de Carvalho Silvino, 149 votos; 183 – Andrea Vitoretti, 112 votos; 184 – Giovana da Silva Herculano, 97 votos; 185 – Andreza da Silva, 88 votos; 186 – Denise Casemiro Fortunato, 225 votos,187 – Ana Claudia Soares dos Santos, 182 votos; 188 – Marli Borges, 85 votos. Os votos brancos e nulos somaram-se oito votos.

Segundo o Secretário de Promoção Social, Oclides Rodrigues, “essa foi mais uma marca fundamental da gestão do prefeito Manoel Viana, comprometida com a democracia, pois pela primeira vez na história de Imaruí o processo de escolha dos conselheiros tutelares passou pelo crivo da população e consequentemente o resultado dessa etapa será o fortalecimento das políticas públicas voltada ás crianças e adolescentes em Imaruí”.