Encontro do COSEMS aconteceu na última semana

O Secretário Municipal de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent participou na última semana, quinta (22) e sexta-feira (23) do 49º Encontro do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina – COSEMS que aconteceu em Treze Tílias, no Treze Tílias Park Hotel.
No primeiro dia aconteceu a reunião do Conselho de Representantes do COSEMS da Comissão Intergestores e prévia da Comissão Intergestores Bipartite – CIB e a abertura oficial do evento.
Já no dia 23 (sexta-feira), pela manhã houve palestra, cujo tema foi "Ouvidoria como instrumento de uma gestão mais participativa". Logo após foi feita a Mesa- Redonda abordando sobre o Decreto Presidencial 7.508: Como ficam as responsabilidades da União, dos Estados e dos Municípios mediante a regulamentação da Lei Orgânica da Saúde?
No período da tarde, outra Mesa-Redonda foi realizada, trazendo como tema: "Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica e Novo PAB (fixo e variável)".
"Foi um evento muito bem organizado que trouxe assuntos de extrema importância para as perspectivas das Secretarias Municipais de Saúde do nosso Estado", considera o Secretário Sérgio.