Vereadores recebem visita do Agente de Epidemiologia /Dengue

Na noite de segunda-feira (22) Ênio Coelho, Agente de Epidemiologia /Dengue esteve na Câmara de Vereadores conversando com os vereadores sobre a Dengue.

Os vereadores foram presenteados com uma camiseta da Campanha, e na camiseta constava a frase: Vereador (a) parceiro (a) na luta contra a dengue. Também foi distribuído um folder com informações básicas de prevenção.

Enio levou em vidros, dois tipos de mosquitos, Aedes albopictus (encontrado em nosso município, porém não transmite a dengue) e Aedes aegypti (transmissor da dengue).

Em janeiro de 2005, foi identificado um foco positivo do mosquito em Imaruí, mas foi eliminado em seguida.

Atualmente Imaruí não possui registro de focos do mosquito.

Segundo Ênio, a reunião foi muito proveitosa, pois houve interação dos vereadores

Ênio estará fazendo este trabalho de divulgação em etapas, levando as informações aos vereadores, após será a vez dos agentes comunitários e em seguida com a população em geral.

O objetivo é levar a informação a um maior número de pessoas possível.

Dengue. Se você agir.Podemos evitar!