Filme Albertina: participe da Cena do Cortejo

Neste domingo, 12, será gravada a cena do cortejo fúnebre de Albertina. Para a cena, a produção do filme conta com a participação de populares para composição de figuração.   Entre 14:30h e 15:15h será realizada uma capacitação de figuração para o público presente (que estiver vestido à caráter). Todos serão orientados para a participação, pelos diretores.   A partir das 15:15h serão organizadas as posições dos figurantes e a explicação da cena ao público para em seguida às 15:45 se iniciar as gravações.   É importante a pontualidade para participar da capacitação que se inicia às 14:30h e que todos recebam o treinamento básico necessário. Quem não estiver presente na capacitação não participará das gravações.As Gravações com a figuração se encerrarão às 18:30h.

Pré-requisitos de Figurino (Roupas)

Para a participação na figuração da cena, não será permitido uso de roupas estampadas, tênis, e/ou acessórios contemporâneos.

Para homens:

Calças sociais (Não pode ser jeans), camisa de botão escura (de preferência preta), chapéu antigo ou de palha, sapatos ou pés descalços, quem possuir acessórios como suspensórios pode utilizá-los.

Para as mulheres:

Saia ou vestido escuro, blusa de botão sem estampa moderna, pés descalços ou sapato simples sem características de moda contemporânea, chapéu de palha ou antigo.

Obs: Será realizada uma triagem para a entrada na área de gravação, nesta triagem pessoas com roupas que não possuírem os padrões necessários para representação da época não poderão entrar na cena.

No evento estaremos aceitando doações para o caixa de produção do filme que não conta com nenhum tipo de financiamento e está sendo realizado com base na integração popular de acordo com a Estética da Sopa de Pedra, metodologia cinematográfica fundamentada nas obras culturais da Boanova Films.

Venha fazer história conosco, eternize-se nesta encomenda social que levará a história de nossa santinha para milhares de lares do mundo.

Realização Boanova Films
Apoio Institucional: Prefeitura Municipal de Imaruí, Diocese de Tubarão