“DIA D” DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA ACONTECE NESSE SÁBADO (30)

A Secretaria Municipal de Saúde realizará neste sábado (30/03), das 8 às 17 horas, o “Dia D” da campanha de vacinação contra a febre amarela.

A ação ocorrerá na Unidade de Saúde Central, localizada no Centro do município, e ainda na Unidade Básica, na comunidade de Rio D’Una, que terá atendimento das 08 às 12h. Aproximadamente 400 doses estarão disponíveis.

O “Dia D” terá a participação de profissionais da rede municipal de saúde, que farão a triagem dos interessados em tomar a vacina contra a febre amarela.

A vacina não será destinada a pessoas que já receberam a dose completa ou a dose fracionada nos últimos oito anos, gestantes, mulheres que estão amamentando, pacientes em tratamento contra câncer ou com o sistema imunológico comprometido, bebês com menos de nove meses de idade e adultos com mais de 60 anos sem recomendação médica. Para ser imunizado, o interessado deverá apresentar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação (se possível).

Além do Dia “D”, a Secretaria de Saúde também está realizando a vacina contra a febre amarela de 2ª a 6ª feira, das 08h às 12h no período matutino, e no período vespertino das 13h às 17h.