Governador assina contrato e ordem de serviço para construção de novo CRAS para Imaruí

Na tarde desta quarta-feira (18), no Centro Administrativo do Estado de Santa Catarina, foi realizada a solenidade de assinatura dos contratos e das ordens de serviço para a construção de 20 novos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) no estado de Santa Catarina, através do programa Pacto pela Proteção Social, realizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, sendo que um destes novos CRAS é para o município de Imaruí.

O CRAS é uma unidade pública, responsável pela organização e oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios e tem por objetivo prevenir essas ocorrências de situações de vulnerabilidades e riscos sociais por meio do desenvolvimento de potencialidades e aquisições, do fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, ampliando o acesso aos direitos e cidadania.

Além do Prefeito Rui José Candemil Júnior, a Secretária de Promoção Social, Ana Paula Felipe Candemil, o Secretário de Obras Dilson Mendes, o Vereador, presidente da Casa Legislativa Luiz dos Passos. Ainda acompanhando o ato de assinatura, o Secretário da Agência de Desevolvimento Regional, Luiz Felipe Remour. 

Segundo Raimundo Colombo, esse é um momento muito importante para o Estado, pois além dos prédios que serão construídos, oportunidades se abrem a partir desta ação, “é uma ação de oportunidade e desenvolvimento as pessoas que mais precisam. O Estado existe para proteger as pessoas e para promovê-las, e esta é uma ação que dignifica e que dá sentido ao trabalho público que nós representamos. Na ação de cada obra que se constrói, abre-se uma janela, cria-se um espaço de bom atendimento, de oportunidades e, sobretudo de respeito às pessoas”, afirmou.

O Presidente da ALESC, Silvio Dreveck, enalteceu e parabenizou o trabalho do Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin e destacou a importância da Secretaria no que diz respeito a gerar oportunidades, “é a porta de entrada para que as pessoas possam, dali em diante, progredir na sua vida pessoal e profissional, no resgate e também na valorização e no convívio com as demais pessoas.”

O Prefeito Rui José Candemil Júnior ressalta a importância da realização desta obra no município: “Estávamos esperando pela liberação da obras, que com certeza beneficiará nossa população. Agradecemos o empenho do Secretário Comin e a consideração do Governador Raimundo Colombo por nosso município”, ressalta o prefeito.

Os contratos assinados somam o valor de R$6.877.723,02, e serão destinados aos municípios de Agrolândia,Alto Bela Vista, Apiúna, Dona Emma, Erval Velho, Imaruí, Jaraguá do Sul, Maracajá, Pomerode, Presidente Nereu, Rio do Oeste, Rio Rufino, Rodeio, São Ludgero, Schroeder, Serra Alta, Sombrio, Timbó, Vargeão e Vidal Ramos.