Jovens de Imaruí podem se cadastrar no programa ID Jovem

O Programa Identidade Jovem foi lançado no dia 31 de maio, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e já está disponível. A coordenadora de Promoção Social, Ana Claudia e a entrevistadora do Bolsa Família, Tailana Valmir participaram do evento. O programa é voltado para jovens de 15 a 29 anos.

O programa do Governo Federal possibilita acesso a benefícios de meia-entrada em eventos artísticos culturais e esportivos, e também a vagas gratuitas ou com desconto, no sistema de transporte coletivo interestadual. Os interessados devem pertencer às famílias com renda mensal de até dois salários-mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses. O benefício vale também para não estudantes.

Para ter os benefícios do programa, os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, localizado na antiga Biblioteca Municipal, para atualização de dados. 

A ID Jovem pode ser emitida pelo site do programa ou baixando o aplicativo para Smartphones. O cartão é virtual e deverá ser apresentado nos estabelecimentos na tela do Smartphone ou impresso pela página da internet, acompanhado de documento oficial com foto. A validade é de 30 dias e após esse período é necessário revalidar o documento em nova consulta no App ou no site.