Prefeitura de Imaruí através da Secretaria de Pesca e Turismo realizou a primeira capacitação do Projeto ECOSOL

A Prefeitura de Imaruí através da Secretaria de Turismo e Pesca em parceria com a CooperFamília realizou no dia 21 de maio, na comunidade de Nazaré com moradores da comunidade de Praia Vermelha, a primeira capacitação do projeto ECOSOL – A Esperança de igualdade renasce.

De acordo com o coordenador do projeto, Douglas Marques, o objetivo foi atender pescadores e agricultores familiares. “Foram debatidos eixos sobre artesanato na Aldeia Indígena; Agricultura Familiar; Turismo Rural e Lagunar; Capacitação em Economia Solidária e diversos mini cursos para geração de rendas”, ressalta Marques.

Douglas ainda reafirma a importância de viabilizar as capacitações do turismo Rural e Lagunar para pescadores e agricultores, e a integração de associações e grupos de mulheres do município de Imaruí através do Projeto ECOSOL.