Escola Portinho Bittencourt apresenta projeto de encerramento do semestre

Na última sexta-feira (24), a escola municipal Portinho Bittencourt apresentou o projeto “Meio Ambiente: Conhecer para preservar” que marcou o encerramento do semestre. Este projeto visa possibilitar a Educação Ambiental, que é um processo participativo onde educa ativamente formando um diagnóstico dos problemas ambientais e buscando soluções.

O objetivo do projeto foi contribuir para a formação dos alunos, mostrando a importância de sua participação na preservação e conservação dos recursos naturais, conscientizando-os na busca por melhor qualidade de vida. Através da implantação da educação ambiental, identificaram-se os sintomas e as consequências enfrentadas pela poluição e a falta de água no planeta.

De acordo com a secretária de Educação, Maria do Carmo Matos, “a escola é o espaço social onde o aluno dará sequencia ao seu processo de socialização.” Ainda segundo a diretora da escola Josiane Corrêa, “é fundamental que cada aluno desenvolva as suas potencialidades e adote posturas pessoais e comportamentos sociais construtivos, colaborando para uma sociedade mais justa e um meio ambiente sustentável.”