Visita do prefeito ao Rio Grande do Sul visa parceria

Acompanhado do presidente da Câmara de Vereadores, Gilson Manoel Rosa; dos vereadores Laércio Arceno Corrêa e do museólogo Robson Lunardi, o prefeito Amarildo Matos de Souza esteve em reunião com o governador do Rio Grande do Sul, Tarso Genro. O encontro aconteceu durante o mês de junho, no gabinete do governador.
Com o intuito de firmar parceria entre o município de Imaruí e o Estado do Rio Grande do Sul, o prefeito Amarildo sugeriu realizarem um documentário dos motivos que unem o município ao Estado, como por exemplo, a Revolução Farroupilha e a história do cantor e compositor Pedro Raimundo.
"A ideia desse encontro é dar ênfase aos fatos ocorridos em Imaruí e expor a população em geral, a importância do resgate cultural e histórico de eventos tão marcantes, priorizando o elo que existe entre Imaruí e o estado do Rio Grande do Sul, já que são muitos e que tem papel importante na história do nosso município de toda a região Sul", avalia o prefeito.
Na oportunidade o governador foi convidado a estar presente durante a semana de aniversário do município (dia 27 de agosto), para realizar uma palestra sobre as estreitas ligações históricas entre os Estados, e particularmente com relação aos municípios da região de Laguna. E também para participar da inauguração do Memorial que o município pretende realizar também na mesma semana. Tarso Genro ficou lisonjeado com os presentes que recebeu do prefeito, uma imagem da beata Albertina Berkembrock, e um exemplar de um cd com músicas de Pedro Raimundo, o qual ele disse admirar muito.
O prefeito ainda visitou alguns museus e memoriais com o objetivo de buscar mais informações daquele Estado para contribuir com as iniciativas que pretendem ser implantadas em Imaruí. "O Estado do Rio Grande do Sul tem uma história peculiar e rica. É maravilhoso saber que temos contribuído significativamente com a história deles, assim como eles com a nossa", finaliza o prefeito.