Cras folia com Prevenção!

Cras folia com prevenção. Este foi o tema escolhido para palestras realizadas para alunos da 7ª e 8ª serie da E.E.F.M.P. Portinho Bittencourt.

Este projeto aconteceu devido a uma grande parceria entre o PAIF (Programa de atenção integral a família), o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), Secretaria de Promoção Social, Prefeitura de Imaruí, e ISO (Indústria da Solidariedade)

No período de 28 de fevereiro a 2 de março, ocorreram palestras com o objetivo de promover um espaço aonde os adolescentes e jovens puderam receber orientações de como se prevenirem em relação às DST (Doenças Sexualmente transmissíveis), AIDS (Síndrome da Imunodeficiência Adquirida) e a Mononucleose – Doença do beijo.

Os adolescentes puderam sanar as dúvidas existentes, compartilharam as experiências vividas entre eles mesmos e com as palestrantes; trocaram informações; falaram das ansiedades; medos; inseguranças; conflitos; escolhas, enfim, assuntos relacionados à fase tão conturbada para o adolescente, fase esta que os adultos costumam chamar de "aborrescência", este é um estágio de transição de saída da infância para a entrada na vida adulta este é um momento de intenso conflito emocional onde há mudanças físicas e psicológicas, sem contar com a pressão que a família e a sociedade exercem sobre eles nas mais variadas questões principalmente com relação à sexualidade e o uso de drogas.

Na abertura oficial realizada na segunda-feira estiveram presentes o Prefeito Amarildo Matos de Souza, a Secretária de Educação Roberta de Oliveira Claudino de Souza, a Secretária de Promoção Social Chirley de Oliveira Borges de Almeida,, os diretores de promoção Social Caroline Rodrigues Hammes, e Fernando Machado da Silveira, o Secretário de Obras Emerson Bernardo Floriano,o Sargento da Policia Militar Jurandir Aguiar, o Secretário de Saúde Sérgio Fernando Domingos Arent, a Diretora da E.E.F.M.P. Portinho Bittencourt Rosângela Rodrigues Vicentin,o Psicólogo Rogério Eugênio da Silva, a assistente Social Fabricia Corrêa Barreto, a palestrante Maria de Lourdes de Sousa Pires, a acadêmica de psicologia  Amanda Pires Raquel e a acadêmica de educação física Rosana Stenbruch Neu.

Os participantes receberam de presente uma camiseta personalizada e informativos com os temas abordados.

Foi muito bom compartilhar o conhecimento com os adolescentes imaruienses. Quero em nome da ISO, parabenizar o Prefeito Municipal Amarildo pelo apoio e incentivo na criação de projetos de políticas públicas em prol do povo imaruiense,afirma Lourdes.

A Indústria da Solidariedade – ISO é uma Organização Não Governamental (ONG) criada no dia 03 de agosto de 1999, com sede e atuação no município de Imbituba-Sc, que visa possibilitar a prevenção e educação na redução e propagação do HIV/Aids, e assegurar aos portadores a construção de sua cidadania plena, despertando a sociedade como um todo.