1ª Festa da Pesca Artesanal e da Cultura Açoriana foi um sucesso!

De 9 a 12 de dezembro aconteceu em Imaruí a 1ª Festa da Pesca Artesanal e da Cultura Açoriana, uma festa que com certeza entrou para a história de eventos do município.

Iniciando no dia nove (9) com a chegada do Papai Noel, a festa teve continuidade até o dia doze (12).

O parque de eventos recebeu um número significativo de pessoas vindas de outras cidades, como Criciúma, Tubarão, Laguna, Imbituba, Garopaba, Treze de maio, Florianópolis, Joinville e talvez de outras cidades das quais não tivemos conhecimento.

O casal Luiz e Janete do município de Treze de Maio leu em um jornal de grande circulação em todo o estado, a propaganda da festa e decidiram que viriam a Imaruí prestigiar o evento, gostaram tanto da festa e da cidade que já agendaram a vinda novamente a Imaruí na Festa de Passos.

O Prefeito Amarildo Matos de Souza fez questão de recepcioná-los. É muito gratificante saber que os turistas ao conhecerem nossa cidade sintam o desejo de retornar, comenta o Prefeito.

O evento revelou muitos talentos que até então eram desconhecidos por grande parte da população. Artesões, cantores, escritores, poetas, e muito mais.

A organização da 1ª Festa da Pesca Artesanal e da Cultura estará se reunindo novamente já na próxima quarta-feira para verificar os acertos e erros cometidos.

A estrutura organizacional foi muito importante, algo que teve um destaque significativo foi à limpeza do parque. Durante todo o evento as equipes de limpeza varriam, recolhiam o lixo e mantinham o parque limpo.

As equipes de segurança também merecem destaque.

Com certeza existem muitas pessoas que precisam de reconhecimento pelos serviços prestados, quero aqui agradecer em especial a equipe de funcionários das Secretarias de educação, de Promoção e Assistência Social e de obras que doaram seu tempo para estar junto com a assessoria de imprensa no stand da Prefeitura, recepcionando os visitantes.

Desde a quinta-feira funcionários já se revezavam para a decoração e atendimento.

Também agradecemos ao empresário Roberto Luiz Nascimento que gentilmente cedeu as fotografias de seu acervo para exposição no stander da Prefeitura. Durante todos os dias, vídeos com imagens de Imaruí abrilhantaram o espaço.

Os registros em fotografias da festa foi muito grande, e abrimos espaço no site da Prefeitura para você expor suas fotos. È fácil envie suas fotos por e-mail para imprensa@imarui.sc.gov.br.

A todos os envolvidos na organização e aos que acreditaram no sucesso do evento os sinceros agradecimentos em nome da Prefeitura Municipal de Imaruí.

Imaruí só tem a ganhar, com eventos desse porte.

Realização

Ministério do Turismo, Ministério da Pesca e Aqüicultura e Instituto da Juventude.

Apoio:

IPPS-Instituto de Políticas Publicas Sociais, Prefeitura Municipal de Imaruí, Eletrobrás, Ric, Banco do Brasil, CDL Imaruí, Cresol, Rotary Club, Arapongro, Colônia de Pescadores Z-17, Instituto Pedro Raimundo, INDESSC, API, Câmara de Vereadores de Imaruí, CAEP.