C.E.I Carlos Gomes comemora 70 anos de história(com fotos)

Dia 21 de setembro de 1940, foi inaugurada o Grupo Escolar Carlos Gomes, em Imaruí. Em 2001 a escola passou a denominar-se Escola de Ensino Fundamental Municipal Carlos Gomes, atendendo alunos das séries iniciais e educação infantil.

Em 19 de julho de 2010 com o processo de nucleação, a escola tornou-se Centro de Educação Infantil Carlos Gomes para atender melhor os alunos do município.

70 anos se passaram, e nesta quarta-feira (21) aconteceu uma tarde especial em comemoração ao aniversário de fundação da escola.

A direção e funcionários, com o apoio da Secretaria de Educação, proporcionaram lindos momentos aos convidados.

A presença de vários professores e funcionários que já trabalharam na escola e ajudaram a construir uma linda história foi algo emocionante.

Houve apresentações dos alunos, palhaço, data show, poesias, lindas canções cantadas pelos atuais professores da escola, pelos ex-professores, distribuição de flores e muita emoção.

Também foi servido um delicioso bolo e cachorro quente.

A ex-professora da Escola Sra.Zaira Matos, que se lembra da inauguração, apagou as velinhas do bolo representando assim todos que fazem parte da história de vida da Escola.

Atendendo ao convite também estavam presentes, professores e alunos da APAE, professores da E.E.B.M. Prefeito Portinho Bittencourt, o Prefeito Municipal Amarildo Matos de Souza, a Secretária de Promoção e Assistência e Promoção Social Roberta de Oliveira Claudino de Souza, a Secretária de Educ.Cult.Desp. e Juventude Rosane Cardoso Gonçalves, o Sargento da Policia Militar Gecy Castro, o Seminarista Adriano e demais convidados.

Comemorar os 70 anos desta instituição foi sem sombra de dúvidas uma ótima iniciativa, comenta o Prefeito.

"Tenha em mente que tudo que você aprende na escola é trabalho de muitas gerações. Receba essa herança, honre-a, acrescente a ela e, um dia, fielmente, deposite-a nas mãos de seus filhos."

(Albert Einstein)