Imaruí no desfile 07 de setembro

Dia 07 de setembro o município comemora com marcha  cívica.

No feriado de 07 de setembro  a população de Imaruí,  alunos e seus professores saíram às ruas num desfile de marcha, que encantou o público que compareceu em maça para aplaudir alunos de todas as faixa etária de idade, estudantes desde o maternal, à 8ª séries e ainda desfilou a Escola Portinho Bittencourt, Colégio Carlos Gomes, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), Escola Arco Ires (APAE) que trouxe como tema:”Quebre a resistência e tome uma atitude: Construa acessibilidade para a pessoa com deficiência intelectual”. A Aldeia Indígena de Ensino Fundamental Tekoa Marangatu localizada na Cachoeira dos Inácio no Riacho Ana Matias, também participou da marcha cívica. A Polícia Militar que em março de 1997 o então destacamento da Polícia Militar de Imaruí, passou a denominação de pelotão de Polícia Militar, sendo hoje denominado 3º Pelotão da 1ª Companhia da 9ª Guarnição Especial de Lagina, sob o comando do Sub Tenente Jânio. A Banda Municipal Unidos de Imaruí também brilhou ao se apresentar, com todos os seus 35 músicos oficiais, sob a regência do Maestro Gerson Barreto Júnior. Ganhadora de vários títulos e prêmios em concursos por todo o estado de Santa Catarina, na categoria sênior e juvenil. A Escolinha do Atleta desfilou com os atletas uniformizados e enfatizando seus 15 anos de serviços prestados ao nosso município que já atendeu mais de 1000 alunos. A fanfarra é da Escola de Educação Básica Municipal Prefeito Portinho Bittencourt, e composta por um grupo de 51 adolescentes. A Fanfarra mostra no seu desfile que a pátria deve ser  eternamente defendida por todos, sempre.