Reunião da SDR apresentou reivindicações de municípios

O plenário da Câmara de Vereadores recebeu prefeitos e representantes dos municípios atendidos pela secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Laguna, durante a última semana.
O secretário, Christiano Lopes de Oliveira conduziu a reunião que teve como objetivo apresentar reivindicações dos municípios, assim como discutir ideias futuras.
O prefeito Amarildo Matos de Souza agradeceu a presença de todos e falou sobre a integração dos municípios. "Encontros como esses fazem com que possamos nos interar das necessidades dos municípios vizinhos e nos unirmos com o propósito de trazer melhorias para todos eles", analisa.
As solicitações do município de Imaruí foram liberação de recursos para: aquisição de dois ônibus para transporte escolar; recursos para serem utilizados na manutenção das estradas Estaduais existentes no município; elaboração do projeto e revitalização asfáltica em algumas ruas do Centro da cidade, as quais se encontram deterioradas devido ao grande fluxo de veículos; pavimentação asfáltica de 12 km da Rodovia SC437, que liga o município de Imaruí a São Martinho e Pescaria Brava em Laguna; pavimentação Asfáltica na localidade de Cangueri de Fora; realização das festividades do reveillon 2012; realização das festividades do Carnaval 2012; recursos para repasse a Associação Imaruiense de Desenvolvimento Social-ASIDES, para efetuar Projetos Sociais; realização de Conjunto Habitacional; aquisição de uma Motoniveladora e de dois caminhões Basculantes.
Ao fim do evento, o secretário Cristiano falou sobre a importância da presença dos prefeitos, e também do fortalecimento que esses encontros propiciam.