Professores do Campus Avançado de Garopaba/IF-SC reuniram-se com lideranças de Imaruí

Professores do Campus Avançado de Garopaba, do Instituto Federal de Santa Catarina (IF-SC) realizaram um debate em Imaruí na sexta feira (1) nas dependências da Prefeitura Municipal de Imaruí.

Foi muito gratificante conseguir reunir o Prefeito, os Vereadores, lideranças da área educacional, e da Epagri, para que pudessem ouvir e debater sobre o funcionamento do IF-SC. Pudemos conhecer também um pouco mais sobre a história de Imaruí, e sua economia. Comenta o diretor do campus João Pacheco de Souza.

Cogitou-se também a possibilidade de parcerias e futuramente a elaboração de um projeto de apoio ao turismo religioso na região.

O início dos cursos de formação inicial continuada devem ter início no final de maio.

O Campus Avançado Garopaba será localizado no bairro Campo D'Una, num terreno de 10,5 mil m². Baseada no projeto arquitetônico dos novos campi do Instituto Federal [foto], a construção terá dois andares (térreo e 1° andar) e irá contar com três mil m² de área construída, sendo dois blocos de laboratórios e salas de aula e mais uma área para o setor administrativo.

Enquanto a sede do campus não ficar pronta, os cursos serão ministrados na Escola Estadual Maria Correa Saad, em Campo D'Una (Garopaba).