Programa Defesa Civil na Escola, em parceria com a Prefeitura de Imaruí

Na última sexta-feira (21), o prefeito Patrick Corrêa, recebeu em seu gabinete os Representantes Regionais da Defesa Civil Anderson Martins e Juaci da Silva, juntamente com Sidnei de Resendes da Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, e o Secretário de Educação Sérgio Jeremias, que formalizou a adesão e compromisso na execução do Programa Defesa Civil na Escola.

Um programa que será implementado nas unidades escolares da rede municipal de Ensino, preferencialmente nas turmas de 6º e 7º ano, visando investir na formação destes alunos, sobre a Redução de Risco de Desastres.

O Programa Defesa Civil na Escola alia teoria, prática, ensino, aprendizagem, participação, ludicidade, criatividade e inovação, contribuindo na preparação de cidadãos mais resilientes.

“Nosso trabalho é preparar cidadãos para agir dentro de situações extremas e que agora receberão informações para enfrentar essas situações. Estou muito feliz com essa parceria com a Defesa Civil, pois estamos sempre focando no desenvolvimento do nosso município. “, afirmou o Prefeito.

Durante a visita ao gabinete, o Coordenador Regional aproveitou a oportunidade para alertar sobre a forte estiagem que virá nos próximos meses e os cuidados com a saúde e o meio ambiente neste período. “É essencial que a população adote medidas para amenizar danos futuros. Principalmente que os consumidores utilizem de forma consciente a água que recebem em casa.”, destacou.

O prefeito agradeceu a presença de todos e colocou a administração municipal a disposição para futuros projetos.