Secretaria de Saúde realizou ação de conscientização sobre hepatites virais

A Prefeitura Municipal de Imaruí, através da Secretaria de Saúde realizou ações de de prevenção em virtude ao Dia Mundial de Combate às Hepatites, celebrado no dia 28 de julho. O objetivo da mobilização foi conscientizar a população sobre a importância da prevenção precoce das hepatites.

Apesar de existirem outros tipos da doença, as ações foram voltadas para as hepatites B e C, que são as mais perigosas. A hepatite é um grave problema de saúde pública, que pode ser causado por vírus ou pelo uso de alguns medicamentos, álcool e outras drogas.

A Secretaria de Saúde, Mayara Faust participou da ação e destaca a importância da prevenção. “Nosso objetivo é trazer proteger, trazer prevenção, e é pautada nessa ideia que a Secretaria de Saúde segue trabalhando por nosso município”.