Secretaria de Promoção Social inicia cursos de artesanato com grupos de mulheres

A Prefeitura Municipal de Imaruí, através da Secretaria de Promoção Social iniciou os cursos de artesanato com grupos de mulheres do município. O primeiro contemplado foi da comunidade da Passagem do Rio D’Una, que já está com uma equipe para curso de Patchwork.

Segundo a nova secretária da pasta, Ana Claudia dos Santos, os cursos eram aguardados por todos os grupos. “Estamos iniciando com grandes expectativas. O primeiro dia já foi gratificante. Acompanharemos estes cursos na medida do possível, e estamos preparando todo material para chegar em todo município.”

A Secretária afirma ainda que as comunidades que não tem grupo de mulheres, devem procurar a Secretaria de Promoção Social para mais informações. “Várias pessoas tem nos procurado para participar dos cursos, e algumas estão em comunidade que não tem grupos de mulheres, de mães. Para receberem o curso, devem formar um grupo, e a secretaria está a disposição de todos.”
Além dos cursos, a Secretária de Promoção Social, Ana Claudia, está preparando um calendário de visita aos grupos do município, além da organização de eventos relacionados a Secretaria de Promoção Social.