Nova secretária assume pasta da Saúde

A Secretaria de Saúde de Imaruí recebeu na última segunda-feira a nova secretária, vereadora afastada, Mayara Faust. O Prefeito Rui José anunciou a mudança na manhã da última sexta-feira (23), em reunião realizada no Gabinete. Mayara Faust é vereadora eleita com mais votos, professora e atuava como Secretária de Promoção Social do município, mas sua experiência na área já contabiliza alguns anos. Os vereadores, André Poluceno Viana e Vereador Marcos participaram da recepção à nova secretária assim como a maioria dos servidores da unidade central.

Ciente da sua responsabilidade, Mayara Faust  fala dos desafios. “Estou muito feliz com o convite, mas sei da responsabilidade que este cargo exige, meu objetivo é contribuir para que a população de Imaruí tenha melhora significativa nesta área”, destacou a secretária durante reunião realizada na sala de reuniões da Unidade Central.

Iniciando seus trabalhos na Secretaria, Mayara Faust participou da Capacitação dos Agentes Comunitários, que iniciam um novo sistema de cadastramento das visitas realizadas em suas respectivas comunidades, sendo que consultas e exames serão agendados conforme os cadastros. “Juntamente com o PRefeito Rui José, queremos em breve finalizar a informatização de todas as unidades. Assim, teremos uma atendimento melhor. Esta ação de informatização vai de encontro ao propósito do Ministério Saúde, que é manter apenas Prontuários Eletrônicos”, afirmaMayara Faust.