OUTUBRO ROSA: Imaruí tem caminhada de conscientização contra o câncer de mama

Com objetivo de chamar a atenção das mulheres e toda a população, a Rede Feminina de Combate ao Câncer, em parceria com o CEIM Carlos Gomes, apoio de secretarias municipais, Escola “Portinho Bittencourt” e Escola Arco-Íris (APAE), realizou nesta terça-feira (03) a Caminhada do Outubro Rosa, iniciando as ações que serão realizadas durante o mês de outubro.

A Enfermeira Mônica Floriano Cardoso, da Rede Feminina participou da ação e destacou a importância das ações realizadas pela Rede Feminina, orientações, e em especial a Caminhada que vem com intuito de conscientizar e chamar a atenção das mulheres para a prevenção do câncer de mama.

CURTA NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK!

A caminhada percorreu as principais ruas do centro, com a participação de alunos de escolas municipais, APAE, Secretaria de Saúde, Secretaria de Promoção Social , enfermeiras, agentes de saúde, gestores municipais, mulheres. “O objetivo desse evento foi alertar a população para a prevenção e os cuidados do câncer de mama além das formas de detectar precocemente a doença”, destaca a enfermeira Mônica Floriano Cardoso.

O Prefeito Rui José recebeu a caminhada em frente a Prefeitura e desta a importância da campanha. “É importante trabalhar na conscientização e prevenção da doença. Agradeço a equipe responsável pela organização, aos participantes, as pessoas que foram aderindo a caminhada conosco, as lojas que enfeitaram seu estabelecimento com a cor Rosa, e eu posso dizer que tenho orgulho destas mulheres! Nosso papel é seguir alertando sobre a prevenção e cuidados, esse é o objetivo da administração municipal”, afirma Rui José Candemil Júnior.