Imaruí receberá novo CRAS

A Secretaria de Estado, Assistência Social, Trabalho e Habitação lançou processo licitatório que contemplará vários municípios do Estado com obras de Centros de Referência em Assistência Social (CRAS). O investimento anunciado foi de R$ 10 milhões, com recursos do Pacto. 

Vinte municípios catarinenses serão contemplados na primeira etapa, e entres estes, está o município de Imaruí. O novo Cras que a cidade receberá, ficará na Rua Vereador Alceu Rochadel da Silva, onde era situado o PET, e antes uma Escola Isolada.  

O Secretário de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, deputado estadual Valmir Comin recebeu a aprovação do edital das mãos do secretário de Estado de Planejamento, Murilo Flores. Conforme o secretário, o trabalho foi intenso das equipes técnicas da SST e da secretaria de Planejamento para dar celeridade ao processo e garantir a liberação das obras. 

Ele explica que a principal atividade de um CRAS é prevenir ocorrências de situações de vulnerabilidade e riscos sociais. “Com estas obras físicas, fica a certeza da chegada do trabalho social em cada cidade. O governo vai levar mais dignidade e conforto para os profissionais que atendem as pessoas que mais precisam”, pontua. 

Segundo Comin, receberão as obras na primeira licitação os municípios de Agrolândia, Alto Bela Vista, Apiúna, Dona Emma, Erval Velho, Imaruí, Jaraguá do Sul, Maracajá, Pomerode, Presidente Nereu, Rio do Oeste, Rio Rufino, Rodeio, São Ludgero, Schroeder, Serra Alta, Sombrio, Timbó, Vargeão e Vidal Ramos. 

 Fonte: http://www.sst.sc.gov.br/index.php/noticias/716-sst-lanca-edital-para-r-10-milhoes-em-obras-de-novos-cras