Prefeitura recupera CND junto a ADR – Laguna

Na última quarta-feira (31/05), a Prefeitura de Imaruí, recuperou a CND (Certidão Negativa de Débitos) junto a ADR de Laguna e pode receber auxílio financeiro do Estado. Durante estes 05 meses de trabalho da atual administração, uma das ações, se não a principal, se trata desta conquista. No ato de liberação, estiveram presentes o Secretário da Agência de Desenvolvimento Regional, Luiz Felipe Remor, o Prefeito Rui José Candemil Jr, o vice Prefeito e Secretário de Planejamento Juaci do Amaral, o procurador jurídico do município de Imaruí Tchalles Correa, a procuradora jurídica a ADR, Deise Cardoso, o Presidente do PSD Laércio Correa, e também o vice presidente do PSD, Gilson Manoel Rosa.

O Prefeito Rui José Candemil Junior e sua equipe de trabalho, juntamente com o Secretário da Agência de Desenvolvimento de Regional, Luiz Felipe Remor e sua equipe, trabalharam para conseguir buscar auxílio do Estado, buscar recursos para o Município.

Haviam 04 (quatro) pendências referentes à prestação de Contas com a 19ª ADR – Laguna, que impediam o Município de obter a CND Estadual, fato este que impedia o Município de receber recursos do Estado, e de realizar convênios.

Para poder obter a CND, a atual administração está tendo ainda que pagar outros débitos deixados pela administração anterior, a exemplo de dívidas com a CELESC, que também é Estadual, no valor aproximado de 80 mil reais, o que vem fazendo em parcelas mensais. Faz 04 anos que o Município de Imaruí está sem a CND, e sem receber recursos. Assim, a regularização das prestações de contas pendentes passa a ser um marco divisor para nosso Município. Com a CND, por exemplo, iremos recuperar os recursos do FUNDAM 1 que já foram licitados, e poderemos receber os recursos do FUNDAM 2, que foi anunciado pelo Governo do Estado na semana passada, com previsão para entrega dos projetos no final do mês de julho. Além disso, a administração municipal poderá buscar outros recursos, assim como os Vereadores, que agora poderão buscar recursos, e o Município poderá recebê-los.

“O Município já perdeu, ano passado por exemplo, mais de 2 milhões por falta desta Certidão. Estamos ajeitando a casa e este feito tem mesmo de ser comemorado. Aos poucos vamos colocando as contas em dia e retomando o crédito. O importante é que com a recuperação desta Certidão vamos poder receber, sem problemas, recursos do Estado. Iremos trabalhar forte para buscar recursos fora para o nosso município. Nossa equipe de trabalho está de parabéns, assim como o Secretário Luis Felipe Remor e toda sua equipe de trabalho. A certidão não é aquela obra que a população pode ver, mas é a formalização que nos permite receber recursos”. O prefeito ainda acrescenta que o Município perdeu recursos destinados ao município por deputados, e incentiva os vereadores a buscarem recursos para o município.