Prefeito concede entrevista à imprensa

O Prefeito Rui José Candemil Junior concedeu entrevista nesta terça-feira (24) à Revista Foco Livre e ao Grande Jornal. Na ocasião, o prefeito fez um relato das ações desenvolvidas no município desde que assumiu o executivo, onde foi preciso fazer toda uma reestruturação no município e destacou a realização de uma auditoria que está em andamento.

Questionado pelo jornalista Fernando Carvalho sobre a situação do município nestes primeiro mês de administração, o prefeito relatou as dificuldades encontradas, principalmente na Contabilidade do Município que ficou parada durante aproximadamente 06 meses. O Sistema Contabil e Sistemas ligados a ele precisam ser alimentados com as informações do município e não o foram, colocando inclusive, o município sob risco de não receber recursos. Há uma equipe mobilizada no sentido de atualizar os dados para que a administração tenha um retrato da situação financeira.  Ainda quanto a questão financeira, o prefeito afirmou que tem recebido fornecedores cobrando dívidas de valores altos.

Um outro problema citado pelo Prefeito Rui José está relacionado à frota de veículos do município. Todas as secretarias estão com veículos sucateados, incluindo o Carro oficial. A Secretaria de Saúde está com alguns veículos ativos para conseguir atender a população.

Acompanhe nossos trabalhos também pelo FACEBOOK.

Ao fim da gestão anterior foram chamados 68 servidores efetivos, principalmente na Secretaria de Educação, dificultando ainda mais a situação financeira do município.

O Prefeito ainda afirmou que a Secretaria de Obras enfrenta dificuldades para trabalhar no município, tendo em vista que a mesma foi recebida sem condições de trabalho. Hoje o município conta com apenas uma patrola para trabalhar em todo município.

Ainda na entrevista, o Prefeito fala sobre a auditoria que está em andamento, e no momento está trabalhando na administração e depois partirá para as secretarias.

Para finalizar, o prefeito registrou que toda a equipe está trabalhando a fim de resolver todas as situações, e recomeçar o município. Todos os trabalhos estão realizados para este recomeço, para recuperar a auto-estima dos imaruienses.

ASCOM – PREFEITURA DE IMARUÍ.

imprensa@imarui.sc.gov.br