Secretaria de Educação realizará atividades ambientais em parceria com Parque Estadual da Serra do Tabuleiro e Instituto Çarakura

Na manhã desta quinta-feira (12), a Secretaria de Educação juntamente com os diretores das escolas da rede municipal realizou uma reunião com o coordenador do Centro de Visitantes do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, Luiz Pimenta, com a Presidente do Instituto Çarakura, Andréa de Oliveira e o Coordenador do Programa de Recuperação das Florestas e Paisagens, Percy, para tratar do roteiro de educação ambiental dentro das escolas.

A Secretaria de Educação em parceria com o Instituto Çarakura e Parque da Serra do Tabuleiro realizará no dia 17 de maio, o primeiro encontro dando início às atividades ambientais dentro das escolas. Serão apresentadas palestras, vídeos, teatros e oficinas de equilíbrio (slackline).

“Acreditamos que as iniciativas das escolas através da Prefeitura e Secretaria de Educação, somada à educação ambiental é a melhor maneira de obtermos resultados positivos na preservação do Meio Ambiente”, afirma Andréa de Oliveira.