Programa “Imaruí em Movimento” nas terças e quintas-feiras

Com o foco voltado para a promoção da saúde e produção de cuidados e modos de vida sustentáveis, a Prefeitura de Imaruí através da Secretaria de Promoção Social e Secretaria de Saúde realizam todas as terças e quintas feiras o programa “Imaruí em Movimento” na academia de saúde ao lado da Câmara de Vereadores à partir das 09 h. Este programa é realizado desde 2014.

O projeto é supervisionado pelos fisioterapeutas Ana Paula Westrup e Enedino Corrêa. O perfil da saúde tem exigido uma transformação na maneira como se organizam e são oferecidos os serviços de saúde para garantir o acesso e os cuidados relacionados ao adoecimento e mortalidade por condições crônicas, sobretudo no que tange ao excesso de peso.

Por isso, os fisioterapeutas realizam exercícios físicos de alongamento e fortalecimento, além de atividades especificas como também controle da incontinência urinária.

O ministério da saúde vem promovendo desde 2011 implantação e implementação de polos de Academia de Saúde. Os polos são espaços dotados de equipamentos, estrutura e profissionais qualificados, com o objetivo de contribuir para o melhoramento de qualidade de vida da população.