Nota oficial: Hospital

A Prefeitura de Imaruí, através da Secretaria de Administração e Finanças informa a população imaruiense que aguarda a regularização documental do Hospital São João Batista, que é uma entidade privada, sem fins lucrativos que presta serviços de Urgência e Emergência para o município através de convênio.

Informa ainda que no ano de 2015 todos os compromissos assumidos foram integralmente cumpridos, sendo que fora repassado ao Hospital R$ 600.000,00 (Seiscentos mil reais), distribuídos em parcelas ao longo do ano.

A Prefeitura entende o caráter emergencial do assunto, porém reitera o posicionamento legal que conduz ao respeito da legislação que rege a celebração de convênios com entidades privadas.

O Hospital presta serviços de internações, consultas, exames, encaminhamentos e outros procedimentos através de credenciamento com o SUS e outros.

Sendo assim, a paralisação integral dos serviços não é de responsabilidade da Prefeitura de Imaruí, ora entendendo que a entidade dispõe de outras fontes de recursos para pagamento de seus funcionários.