Prefeitura realiza aula inaugural da oficina de Renda de Bilros

A prefeitura de Imaruí, através da Secretaria de Promoção Social realizou na última segunda-feira (14) a aula inaugural da oficina de Renda de Bilros, no auditório da escola Carlos Gomes.

As aulas acontecerão todas às segundas e quintas feiras, na sede do CRAS. Na primeira aula participaram um total de 25 mulheres. A oficina tem como objetivo resgatar a cultura trazida pelos açorianos em meados do século XVIII e perpetuar a tradição.

A renda é um trabalho formado pelo cruzamento sucessivo ou entrelaçamento de fios têxteis, executado com o auxílio de uma almofada cilíndrica colocada sobre o ‘pique’ – cavalete – e com a ajuda de alfinetes e dos bilros – feitos em madeira.

“É muito importante propagar essa arte que faz parte da nossa cultura, cursos como estes são fundamentais, pois certamente a nossa arte da renda de bilros é um produto que merece destaque em Imaruí”, ressaltou a secretária de Promoção Social, Sabrina Feliciano.