Construção de nova Unidade Básica de Saúde em Sítio Novo está em andamento

O secretário municipal de Governo André Poluceno acompanhado do vereador Xereco vistoriaram nesta terça-feira (19) o andamento das obras para construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) de Sítio Novo.

A assinatura da ordem de serviço aconteceu no dia 31 de março e garantiu a construção da UBS do Sítio Novo que agora terá um espaço apropriado para os atendimentos médicos, uma unidade com área de 459,85 m².

A estrutura contará com espaços adequados para os atendimentos oferecidos, salas de recepção e espera, inalação coletiva, acolhimento, observação, coleta, curativos e vacinas, consultórios médico e odontológico. Espaço também para administração e gerência, copa, almoxarifado, depósito de resíduos contaminados, recicláveis e comuns, cisterna e sanitários.

O valor total da obra é de R$ 521.529,91, nesta primeira fase foi concluído o serviço de terraplenagem do terreno e iniciam agora os serviços para base e início da construção. “Estamos satisfeitos com o andamento da obra que está dentro do prazo previsto, em breve Sítio Novo terá uma Unidade de Saúde completamente nova e funcional,” afirmou o secretário de Governo André Poluceno.

“Como morador da comunidade de Sítio Novo e vereador deste município é gratificante ver as obras em execução, estou muito feliz de poder ter nossa comunidade sendo contemplada com uma nova UBS,” ressaltou o vereador Rafael Valentin.