Prefeito de Imaruí faz reunião no Perini Business Park para atrair investimento à cidade

Na última sexta-feira (8), o prefeito de Imaruí Manoel Viana acompanhado do seu secretário de Administração Luciano Boico visitou o Perini Business Park em Joinville. O objetivo principal da reunião foi o de apresentar a cidade do Sul do estado como local de investimento em potencial e observar o modelo exitoso do Perini para replicá-lo em Imaruí atraindo indústrias, gerando emprego, renda e desenvolvimento. Já há um grupo de investimento imobiliário de Florianópolis em tratativas adiantadas com o governo municipal para a construção de um empreendimento da mesma característica em Imaruí, o nome ainda da empresa ainda não é divulgado para não atrapalhar as negociações.

O Prefeito e o secretário foram recebidos pelo diretor comercial do Perini Business Park, Jonas Tilp. Em reunião Tilp apresentou o diferencial deste condomínio industrial que já dispõe de prévio licenciamento ambiental o que reduz a burocracia e o tempo da instalação de qualquer empresa, mantêm um porto seco com serviços integrados de logística e despacho alfandegário dentro do condomínio.

Manoel Viana apresentou a qualidade de vida de Imaruí como o índice de segurança pública da cidade que hoje é um dos menores do estado sem nenhum registro de homicídio em 2014, descreveu sobre a beleza da sua constituição geográfica e a posição estratégica para o escoamento da produção industrial devido a cidade estar a 28,3 km do Porto de Imbituba e a 118 km do aeroporto internacional de Florianópolis, o que facilita à reunião de executivos. Viana lembrou ainda de que há formação de mão de obra sobretudo com a recente instalação de uma universidade na cidade.

Tilp ponderou ao prefeito que um investidor observa algumas características antes de fazer um investimento em um município; como volume de movimentação econômica, a infraestrutura, logística, telecomunicações, recursos hídricos e energéticos e a regulamentação jurídica consolidada a respeito do ordenamento territorial da cidade.

Hoje, sozinho, o Perini Business Park é responsável por 4% do PIB de Santa Catarina, emprega cerca de 7.500 colaboradores, tem cerca de tem 2,6 milhões de metros quadrados de terreno e 290 mil metros quadrados de área construída, abriga mais de 140 instaladas de 12 diferentes países: Itália, Alemanha, Estados Unidos, França, Áustria, Bélgica, Coréia, Portugal, Suíça, Espanha, Dinamarca e Bahrein. “Em reunião recente, um executivo americano nos visitou e afirmou que desconhecia outro empreendimento com este padrão de qualidade”, afirmou o diretor comercial do Perini Business Park Jonas Tilp.

Marlon de Souza – Jornalista
Coordenador de Comunicação Social