“Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos é marco em 2014” – Afirma Manoel Viana

Neste último fim de semana, de 04 a 06 de abril, especificamente no domingo (6), ocorreu em Imaruí, a grande Festa do Senhor Bom Jesus dos Passos, que anualmente atrai milhares de fiéis, devotos ao município, a fim de celebrar esse grande evento regional, e até mesmo, nacional. A festa também atrai inúmeros comerciantes de várias partes do país.

Documentos da Paróquia São João Batista, registram que a festa já acontecia em 1870. A primeira diretoria da Irmandade do Senhor Bom Jesus dos Passos que se tem registro foi empossada em 1928, tendo como provedor o Senhor Pedro José de Oliveira. Em 1925 a Irmandade construiu a Capelinha do Senhor dos Passos, com a ajuda da comunidade.

Neste ano, em especial, dando continuidade ao “termo de ajustamento de conduta (TAC), entre Prefeitura Municipal e Ministério Público, a Prefeitura Municipal de Imaruí deu um novo enfoque enorme ao evento. Segundo o coordenador da festa, secretário de planejamento e gestão, Karim Bacha, “foram construídas enormes estruturas para atender aos comerciantes. Também foi separado, como em 2013, a parte de alimentação dos demais produtos, através de praça específica para alimentação”.

“A festa do Senhor Bom Jesus dos Passos é um evento religioso do município de Imaruí, que atende toda região sul e até mesmo todo o Brasil. Como a festa é uma tradição cultural do município, e Prefeitura tem o dever de contribuir com esse grande evento. Neste ano, trabalhamos na perspectiva de ampliar a estrutura do evento, através de grande stands para abrigar os comerciantes e melhor organizar a movimentação para os visitantes. Trouxemos o parque de diversões para a cidades, como ocorre todos os anos. Além disso, também houve um helicóptero para passeio sobre a lagoa e centro de Imaruí. A vigilância sanitária e a secretaria de saúde trabalharam intensamente no evento. A segurança foi ampliada. Também tivemos um grande apoio da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A festa trouxe milhares de visitantes.” – Afirma o Prefeito Manoel Viana.

“O sucesso do evento deve-se ao da equipe organizadora da Igreja Católica e da Prefeitura Municipal. Todos estão de parabéns e quem ganhou com essa profissionalização foi o povo de Imaruí. Isso demonstra, que o nosso povo sabe fazer as coisas de forma muito profissional. Enfim, pode-se dizer que toda essa organização com mais profissionalização é um marco na história da Festa do Senhor dos Passos no município.” – Conclui o Prefeito.

De acordo com a Polícia Militar, o evento contou, em média, com 45 mil pessoas visitando Imaruí. Foram centenas de veículos que chegaram ao município, e ainda mais os romeiros que vieram a cumprir suas promessas e propósitos de fé.